O inconsciente para Jung…

Sobre o inconsciente Jung escreveu: “Assim definido, o inconsciente descreve
um estado de coisas extremamente fluido: tudo o que sei, mas que no momento não
estou pensando; tudo aquilo de que antes eu tinha consciência, mas de que agora
me esqueci; tudo o que é percebido pelos meus sentidos, mas que não foi notado
pela minha mente consciente; tudo aquilo que, involuntariamente e sem prestar a
atenção, sinto, penso, recordo, quero e faço; todas as coisas futuras que estão
tomando forma em mim e que em algum momento chegarão à consciência: tudo isto
é o conteúdo do inconsciente.” Jung dizia também que “a consciência não se cria a
si mesma; emana de profundezas desconhecidas.”

Sobre dauve1

advogada, metida a poetisa...apaixonada!
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

